às sextas, num fugaz minuto, não sei o que digo, nem digo o que sei nas crónicas da rádio TSM

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O "País Real" das Pequenas e Médias Empresas



As Pequenas e Médias Empresas representam 99% das empresas portuguesas, ¾ dos postos de trabalho e 60% do volume de negócios.  Mas, mais do que números, interessa termos plena consciência de que só estas empresas são capazes de animar a economia regional e combater a desertificação do chamado «país profundo e real». E é esse o país, ao qual é urgente atender e dotar de instrumentos que permitam praticar aí um efectivo desenvolvimento sustentável. [...] (continua no audio)

Download

1 comentários:

Anónimo disse...

Estou de acordo com estes princípios e com estes rumos a tomar na nossa economia.
É necessário que os empreendedores sejam n~sao apoiados, e apoio não significa fundos mas sim formação aos nossos empresários e tirar a burocracia na apreciação de projectos.
Por outro lado e necessário que os nossos empresários mantenham uma linha ética de remuneração do capital investido; Fechar para abrir noutro lado, com o fim de enricar, ou descapitalizar as empresas é um atentado comum que alguns ainda fazem porque sabem que ficam impunes na mediocridade e ineficiente sistema judicial que temos.
Por ultimo... eles ao procederem desta maneira são tão criminosos para a nossa débil economia como são as Multinacionais.
Estas ultimas, continuam a declarar ao INE que vão manter o head count, sabendo que vão despedir no mês a seguir... Ou a serem sobrefacturados pela casa mãe tendo em vista remunerações de capital sem ser pela via de distribuição de dividendos, representando um crime enorme para a nossa economia e contra a nossa sociedade.
Isto .. o nosso fisco é ineficiente, e por vezes corrupto, nestes casos.
Em conclusão: PME's sem duvida, é indiscutível, acompanhado pela consciência dos nossos empresários sobre o papel importante das empresas na nossa economia e o quando debilitam o País quando cometem as acções criminais.
Silva Marques

Enviar um comentário