às sextas, num fugaz minuto, não sei o que digo, nem digo o que sei nas crónicas da rádio TSM

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Uma oportunidade para os jovens demonstrarem o seu empreendedorismo



Os Conselhos Municipais de Juventude foram regulados no inicio deste ano e entram em funcionamento um pouco por todo o país por esta altura. Estes orgãos vêm abrir uma importante janela de participação para os jovens, que, assim, são chamados a intervir activamente na construção de um futuro melhor e mais ambicioso nos seus municípios.[...] (continua no audio)

Download

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A Educação não é uma despesa, mas antes, um investimento



Esta semana os estudantes universitários voltaram à rua. Um dos objectivos do protesto era pedir o alargamento da Acção Social Escolar. Julgo que, e tendo em conta os difíceis tempos de crise que vivemos, o actual regime de acção social escolar, especialmente no que diz respeito ao Ensino Superior, não está a ser tão eficaz como deveria.[...] (continua no audio)
Download

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Os direitos não se referendam



A legalização do casamento homossexual é uma das discussões que já começa a dividir a Assembleia da República e a sociedade portuguesa. Para alem de ser uma das promessas eleitorais do Partido Socialista, o Bloco de Esquerda já avançou com um projecto de lei e a igreja e vários movimentos lutam por um referendo nacional.[...] (continua no audio)
Download

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O momento não é para parar nem para desistir



Foi entregue no inicio desta semana o Programa do XVIII Governo Constitucional para a legislatura de 2009 a 2013. A discussão iniciou-se ontem e prolonga-se pelo dia de hoje. Numa leitura atenta ao programa verifica-se, logo na sua introdução uma curiosa frase que passo a citar "o momento não é para parar nem para desistir" [...] (continua no audio)
Download